Tantas falhas na atitude!

 

Pode parecer incrível ou mesmo inacreditável a quantidade de possíveis amigos/pessoas conhecidas, que conseguiram não ser sensatos comigo.

Me julgaram em seu pensamento e na sua opinião sem que me abordassem sobre o meu passado, que lhe foi descrito e transmitido de forma errada e conveniente, para certas pessoas. De modo a favorecer outros, menos que não fosse pelo prazer de seguir e perseguir com uma história do passado mal contada.

Quando era garota sem culpa de erros que poderiam ser atribuídos como responsabilidade a outrém. Pois nem sempre é fácil em determinada idade resistir às tentativas sedutoras de um homem mais velho e experiente nesse âmbito, muito vivido.

Curiosamente a tendência das pessoas que nos são mais próximas, verificam-se como impensáveis e contrárias ao que esperava delas.

O normal, para mim seria que me questionassem sobre tal assunto, do qual eu não gostava e achava que não deveria falar sobre ele. De forma a evitar prejuízos para as duas partes. Assim como realmente fizeram...

Se me incutem a ideia de fazer determinados trabalhos, no emprego. Mas que não foram propriamente, os que efetivamente pretendia e ao aceitar, concordar seria de forma temporário. 

Não significa que a minha categoria profissional, foi outra. Muito menos que estava desfavorecida em determinadas coisas em comparação com outras empregadas da empresa. Pois a empresa era a mesma, o recibo tinha o mesmo formato, fazia parte do quadro da empresa como tantas outras ou a maioria delas, deles empregados.

Lamentável é que me tenham reproduzido sons e comportamentos,  tantos anos depois e que diziam respeito aos comportamentos desse homem e não meus. Eu sem qualquer espécie de culpa e como se depreende não seria propriamente muito fácil para mim lidar com isso, naquela tão jovem idade.

Esconderam de mim a vida inteira. Para depois reproduzirem a forma como ele batia na minha porta, quando chegava a altas horas da madrugada e colocaram-se em posturas reprodutivas, em como sabiam que ele fazia isso.

Algumas ao longo desses anos aproveitaram para dar umas voltas com. Porque o que as atraia era o dinheiro, um homem rico diziam tantas...

Era rico, mas muitas nunca andaram nos carros dele, porque usava os da empresa muitas vezes. Calculo que era para as pessoas e vizinhança das empresas circundante pensarem que estavam ao serviço da empresa. Eram meramente empregadas ao serviço da empresa, em carros vulgares destinados para a empresa.

Talvez por isso tenham distorcido tanto a minha realidade, na qual estava inserida em determinado conforto que era dele e despertava algum interesse a tantas.

Muito francamente não sei o que essa gente tem na cabeça. Porque tem comportamento dessa natureza para comigo se não era culpa minha nem era da minha iniciativa.

Mais, até que fosse com que direito o faziam? 

Muito francamente, parece que estamos perante a demonstração de gente barata em qualidade humana, com espírito de crítica sem razão de ser.

Perante isto, que leitura fariam leitores blogueiros?

Estaríamos perante comportamentos de reprovação, atitudes de quem gostaria de ter feito parte desse seu mundo de dinheiro e por isso perturbavam a minha vida, numa atitude de quem se acha com o direito de julgar...? E não tem nenhum e nem tão pouco o verdadeiro conhecimento do nosso mundo.

A injustiça praticada por essa gente. Uns por ignorância e desconhecido de causa. Outros porque deixaram que lhe fizessem a cabeça e outros quem sabe por sentimentos menos bons, maldade com o intuito de incomodar e agredir dessa forma e sabe-se lá o que mais pensaram para ter comportamentos dessa natureza. Quem os explica concretamente?

Quem tem razão nessa aparente valentina?

Pessoas familiares algumas delas e outras que partilharam comigo a mesma casa mais tarde. Um espaço que por determinado tempo nos pertenceu.

Eu vivi nesse mundo, onde havia dinheiro, riqueza.  Sei o que foi viver nele, sem restrições de acesso ou limitados espaços...

Talvez muitas pessoas simplesmente o consigam imaginar, o que efetivamente não é a mesma coisa.

Não importa se foi na suíte, na torre, no T1, porque tudo o resto é espaço comum partilhado do qual usufruimos.

...

In paraamigos abs 12/01/2024



















Comentários

Mensagens populares deste blogue