Flor da fortuna

E, tu!

Encontraste um homem que te ajudasse financeiramente e em todos os problemas que a vida te apresentou, causou?

Tiveste amigos que te ajudassem no âmbito financeiro!? Que compreendessem as injustiças de que foste alvo!?

Encontraste amigos que respeitam e olham para a tua recuperação financeira, com orgulho? E não só.

O que acontece comigo, é que praticamente todos querem dinheiro, 

- aproveitar um favor que hipoteticamente possam ter feito, para passado mesmo que seja 20 anos cobrarem de forma ilícita. 

Mesmo pessoas, que estiveram de passagem na minha vida e insistiram em dar uma boleia desnecessária, acham-se no direito de apontar isso como divida. [que falta de caráter]

Deveriam ter vergonha na cara e aprender que uma boleia oferecida não corresponde a um frete pago ou a um pedido de prestação de serviço pago.

Se ofereço algo alguém ou a um amigo: "arranjam forma ilegal de me cobrar montantes de igual valor..."

Não sei porquê?

- se porque os olhos deles veem em mim uma enorme riqueza, mas talvez essa riqueza seja em valores humanos, aquilo que o dinheiro não compra...

ou então, poderá ser para ver se me afastam das pessoas...!?

Realmente comportam-se assim, porque será?

- Ouvem e reproduzem a minha vida sem saber a consequência de um gesto dessa natureza.

[Um "ai" que seja conforma a normalidade.]

Assuntos, que não dão direito a cobrança e se eventualmente fosse o caso já tinham prescrito nos termos da lei.

[autêntica invenção]

Os amigos fazem um favor sem cobrar nada por isso.

Isso é ser "amigos."

E eu que tanto ajudei, 

- tantos e nunca cobrei nada por isso...

Alguns ainda acham que sou eu que lhes devo.

Outros contribuíram para me provocar pobreza.

Quando nos erguemos de uma brutal guerra que causou todo o tipo de danos. Ainda durante o percurso de reconstrução:

- se percebe que muitas pessoas continuam a tentar destruir, isso é algo que nos surpreende e ao mesmo tempo nos mostra o lado da cruel realidade.

Nos coloca a pensar: "onde estão os amigos, 

- os verdadeiros amigos?"

[...]

Para amigos abs 02/11/2023





Comentários

Mensagens populares deste blogue